Sejam bem vindos

Chá quente e bolo por favor! Vão entrando e sintam-se em casa. A sua visita me faz muito feliz :)

domingo, 22 de janeiro de 2012

Euuuuu?






Não descobrir nada e não sei descrever a dor tão sublimemente quanto Camões tão pouco sei falar do amor, apenas sei viver assim como Confúcio tenho prazer pela vida. Não sou má quanto Beethoven mais sou linda e tímida como a madame Curie.
Eu não construí um palco universal feito Shakespeare nem domino a poesia como o mestre, mais tenho o prazer de escrever que veio de dentro dele. Ainda não tenho uma obra imortal como Miguel de Servantes, mais sonho em ter. Eu não sei contar histórias nas músicas igual a Mozart, mais sei apreciar as histórias das canções existentes. Não inventei a bomba atômica como Einstein, mais me sinto a inventora dos bons sentimentos. Não sou filósofo quanto Aristóteles, apenas me atrevo a falar dos sentimentos, da vida. Não tenho a coragem de Colombo pra descobrir algo difícil feito a América, mais tenho a coragem pra viver, pra passar pelos problemas, pra supera-los e pra sonhar mesmo que o mundo lá fora tente tirar os meus sonhos eu sempre estarei sonhando cada vez mais, pois assim como Kelen Keller eu tenho sonhos que para algumas pessoas parecem impossíveis mais para mim são sonhos como qualquer outro, possíveis de realizar.







Thayná Amanda :*

sábado, 21 de janeiro de 2012

Rosa e perfume



Uma rosa eu quero te dar
Pra o meu amor poder declarar
Um beijo em teu rosto eu quero dar
Pra o meu carinho poder demonstrar
Um perfume suave eu vou te dar
Mais peço para que ele não se quebre
Para o nosso amor não acabar.


Uma rosa para uma rosa não posso dar
O amor já declarado está
Um beijo em teu rosto eu vou te dar
O meu carinho por ti sera demonstrado 
O perfume eu não vou te dar
Porque se ele se quebrar
O nosso amor irá acabar...


Thayná Amanda :*

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Se não existir... Não é amor!

     



Amor, não é amor se não existir o brilho do olhos o quentinho da pele o suave dos toques o arder do peito o estremecer do corpo a saudade quando se está distante e o prazer de está perto. Amar é libertar-se, é destrancar todas as travas do coração e entregar-se por completo. É sentir-se completo apenas com alguns beijos e poucas palavras. Amar é cuidar, é respeitar, é dar carinho. O amor não exige nada ele apenas quer crescer. Amar é dormir ao teu lado e acordar sorrindo, é poder sentir o teu corpo no meu, é poder dizer bem baixinho no teu ouvido "EU TE AMO". É poder ver o brilho dos teus olhos quando olhas pra mim, é ver você corresponder aos meus carinhos. Eu choro! Sim, quando você diz que seria incapaz de viver sem mim, quando você diz que sente falta quando passa algumas horas longe de mim, ou até mesmo quando você se levanta no meio da madrugada. Amar é dar-se ao outro por completo sem pedir que ele faça o mesmo porque o amor não é egoísta, ele é reciproco, é leal, é único. E eu não te peço nada , porque eu sei que dentro do teu coração existe um sentimento lindo por mim assim como existe no meu. Porque eu acredito em você e acredito na nossa história e sei o quanto valera a pena viver ao teu lado, e isso meu amor não tem preço. Talvez eu não seja a sua companheira amanha, mais o importante é está do teu lado hoje. O amanhã é apenas uma promessa e nada sabemos sobre ele apenas imaginamos que haverá de existir mais é incerto. Eu não posso afirma-lhes com precisão que serei o teu eterno amor, mais posso dizer-te que seras eterno em minha vida, eterno em meu coração. Te amei em outra vida, te amo nesta vida e te amarei pra sempre! 




Thayná Amanda :*

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O sonho de viver um grande amor

É, o amor é complicado, é inquieto é inconstante. Não precisamos esperar por ele pra que ele apareça ele surge. Como das cinzas ele aparece e traz cor para a vida, traz sentimento, flores e luzes. 

" Amar é essencial, é preciso, é inexplicável".

Thayná Amanda :* 

domingo, 15 de janeiro de 2012

O mundo dá aquela volta...


(...)E você aprende que dizer "eu te amo" é importante, que amar de verdade é essencial e que a sua vida é especial. Ai você aprende a dar valor a você mesmo e que as pessoas ao seu redor irão admira-lo de qualquer forma o importante é sentir-se seguro. E você aprende que viver bem não é ter dinheiro, é ter amor sincero é saber viver. E você aprende que por mais que você tente agradar a todos sempre tem alguém que não se agrade com você. E aprende que o que é bom pra você pode não ser bom pras pessoas que lhe cercam. Aprende que o sorriso é o melhor remédio, e aprende que um sonho pode torna-se real basta apenas você correr atras, ir a luta, batalhar. Com um tempo você aprende a ouvi a sua voz, ouvir a si próprio e a dar valor ao que sente. Aprende que ninguém merece as sua lágrimas, porém todos merecem os teus sorrisos, nada melhor do que mostrar os mais belos sorrisos para quem desejaria te ver chorando. E você aprende a botar um fim no sofrimento pois não vale apena sofrer a vida é tão linda o mundo é tão lindo, tá certo tem lá os seus defeitos mais não é nada que estrague a beleza da natureza que há neste mundo. E você aprende que os animais querem viver assim como nós, e aprende a respeitar o direito que eles tem de viver, e aprende que dizer a verdade nem sempre é cuspir pra fora tudo o que há dentro de você sempre tem que ficar algum mistério no ar. Aprende a perdoar, aprende a não machucar, aprende a fazer o certo, aprende a dar valor as pessoas. E então você descobre que a vida é mais do que a vida e as pessoas podem ser mais do que parecem e se esforça pra ser um entre a minoria a dar duro pra ter o que quer. E vive a vida assim como um eterno aprendiz aprendendo sempre, descobrindo novos horizontes e novos caminhos. E aprende que nada poderá destruir os teus sonhos porque a força que há por dentro é bem maior e sonhar é acordar-se por dentro então você acorda e vê que tem força pra realiza o sonho e vai atras disso. Aprende que você pode ser o que quiser basta reconhecer a força que há dentro de você.


"O mundo dá voltas e nós precisamos acompanhar o seu ritmo para que não nos percamos em cada curva"

Thayná Amanda :*

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Quero que o seu amor vá pra bem longe de mim


(...) Peço para que o vento leve dos meus pensamentos a lembrança de você!
É ruim pro meu coração lembrar de você, lembrar das vezes em que fomos felizes e das vezes em que você me fez triste com esse seu coração de pedra me falou o que eu não queria ouvir. Mais eu cresci, cresci e o amor que sinto por você cresceu também. O primeiro amor agente nunca esquece, e eu não consigo te esquecer.
(...) Já tentei te esconder em outros rostos, outros beijos, outras caricias, mais foram tentativas em vão. Ninguém consegue esconder um amor assim, tão grande como o nosso, ele escapa, não existe espaço para que ele se esconda, porque ele quer aparecer, viver, fluir, ser eterno. Mais não dá! Seguimos caminhos diferentes, estradas totalmente desconhecidas para nós. Eu sinto a falta de você, e você? É claro que não sente, nunca sentiu, nunca me procurou. Caminhos paralelos o nosso amor está distante do coração quiçá até da alma, o vento sopra forte, e leva esse amor pra bem longe daqui se nem no vento se ver esse amor, aonde ele está? Pra onde ele foi?  Não se sabe.
(...) Eu ensaiei varias vezes na frente do espelho o que te dizer quando você voltasse, palavras ditas na frente do espelho, palavras ditas ao vento. Você não voltou pra mim. Eu chorava porque aqui dentro de mim ardia uma chama do amor, essa chama me queimava inteira, me consumia. Eu não me sentia uma mulher, não tinha um pingo de carinho da sua parte. Eu servia apenas como um objecto daqueles que agente usa,usa,usa até se cansar e não querer mais. Ou melhor pior do que um objecto pois um objecto agente usa quando cansa de usar colocamos em um lugar com carinho, pra que depois possamos usa-lo de novo. Mais você me despachava da forma mais ignorante possível, porque sabia que no outro dia eu iria voltar, sabia que no outro dia eu te procurava como se nada tivesse acontecido, me derretia em teus braços, e me derretia por dentro quando você dizia "eu te amo" isso era como um meio de sobrevivência, eu precisava disso pra sobreviver, mesmo sabendo que não tinha amor, mais eu disfarça viver a mais linda história de amor de todos os tempos. Você me escondia de todos, eu? Não era nada sua, apenas uma doida desvairada que vivera atrás de você... Eu e a minha cabecinha oca, eu e a minha falta de amor próprio, eu o frio da solidão. Pensava em te deixar mais quando eu pensava em te ver com outra, ou coisa deste tipo o meu coração sangrava, o peito apertava, e então eu vivia assim infeliz e esperando que um dia você fosse me querer assim como eu queria você. Passados alguns tempos eu decidir que séria melhor te deixar. Que se danasse você e as suas "mulheres" se é que pode chama-las de mulheres. Que se dane você e o seu amor, eu queria viver, ser feliz, sorrir, ser apaixonada por um alguém que  me correspondesse. E te deixei.
(...) Te deixei, e agora eu me sinto feliz. Não tem mais aquele aperto no peito, não tem mais aos olheiras dos sonos que perdi sentindo a sua falta, não tem mais o aperto no peito, não tem mais palavras chatas a machucar o coração, não tem mais você pra perturbar a minha vida. E a falta que eu sentia? Há, era apenas de sorrir. 
(...) O primeiro amor agente não esquece? Eu esqueci o meu. SEM DUVIDAS! 

"Melhor esquecer o que nos machuca do que viver a se machucar com medo de esquecer"

Thayná Amanda :*

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Beijar-te é perder o fôlego!



...É como tocar a nuvem
É como sentir o mel mais puro e verdadeiro
Beijo-te e não sinto os pés
Beijo-te e perco a memória
Beijar-te é sentir o coração acelerar
É o beijo a expressão do amor
Beijando-te eu expresso todo o amor que sinto por ti
Amor este, incondicional, incontrolável
Beijo doce
Doce beijo
Tu sabes me dar o mais doce beijo de amor
Não seria tão sublime tocar os teus suaves lábios
Se não existisse o amor
Amar sem pudor
Amo o teu sabor
O sabor do teu beijo
E o doce aroma do teu respirar
Amor, quero sempre te beijar
Te beijar e te amar
Até o mundo acabar
Quero ter-te em meus lábios e com a ponta da minha língua beijar-te a pele
Te fazer suspirar
Te fazer sonhar
Te fazer querer ter-me sempre mais
Porque eu quero te beijar e te amar até o mundo acabar
Sentir o teu corpo colado no meu,
Sentir que agora eu lhe tenho só pra mim
Sentir que és doce
Que o teu mel vai derramando sobre mim
E me fazendo assim amar-te cada vez mais
Que sejamos assim
Eternos entre o beijo e o amor.

Thayná Amanda :*

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Horizonte


Neste mar de rosto faceiros
Sinto-me intensamente imerso
Traduzindo-se em saudades
Lágrimas ao acaso
No horizonte nunca alcançado
Sigo na batida desta canção
Vendo-te em todo canto que me transporte
Carro sem descanso
A lugar nenhum ou há algum lugar
Destino nunca traçado
Apenas imaginado
De qualquer forma sigo aquele doce aroma
A qual insistes expor por entre as minhas falanges
Alcançar o inalcançável
É como defino
Felicidade tem nome?
Onde está o amor?
Seja ele como for
Eu só quero sentir  o seu sabor.






Thayná Amanda :*

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Miragem


Olhar-te
É como se perder e não ser achado
É admirar-te pela pessoa maravilhosa que és
É observar a lua reluzente
Gritar, gritar, bem alto
Não, não de tristeza ou mesmo com a eminente solidão
Mais de felicidade
Por achar que a mais simples das coisas agora faz sentido
É tentar imaginar o teu aroma o teu  cheiro, o teu sabor
Que teima em tomar conta dos  meus pensamentos
É agradecer pelo teu sorriso lindo
E pelo teu apoio
É te ouvir
É perceber que tuas palavras são doces, suaves e meigas
Fazendo meus pensamentos cruzarem com os teus
É ter a certeza que meus sentimentos são tão verdadeiros e afloram de tal forma que passo a querer junto a mim todos esses lindos elementos todo o tempo.
Por isso apenas comprova
Que tu transformas a beleza em eterna fertilidade
O mundo que mostras é real, ele existe ele é nosso, e é lindo.
Não há canção mais bonita que as palavras ditas por ti
Não há imagem mais bonita que a tua que reflete neste espelho
Não há beijo mais doce que o teu
Não há toques mais suaves que o teu
Ao ver-te assim tão linda eu pensei ser miragem, mais daí percebi que é realidade
Você está aqui.
Você me faz feliz.
Você é minha...
Miragem.




Thayná Amanda :*

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Imagens






Ao olhar as simples gotas de chuva que descem.
Reflito-me sobre os fatos que acontecem.
Lembranças vê, outras desfalecem, mais a conclusão é que não prevalecem.
Pois são soltas, loucas, são canção.
As que refletem ao coração.
Outras estão escondidas, não relembro.
Talvez por conta do tempo, que de tantas magoas e alegrias devem ter sido guardadas.
Porém no momento, apesar da turbulência.
Tenho muita paciência.
Para conseguir o objetivo pessoal.
   Que na verdade é o equilíbrio emocional.


Thayná Amanda :*

sábado, 7 de janeiro de 2012

O valor de um sorriso


Eu aprendi a valorizar um sorriso quando ele fugiu de mim...
A uns anos atrás, eu me fazia de forte, equilibrada, e da mulher mais feliz do mundo. Só que não era bem assim, atrás daquele joguinho de vida perfeita se escondia uma mulher fraca, sozinha, e sem equilíbrio. Eu não me amava, não confiava nem na minha sombra, não me valoriza, e muito menos sabia ser feliz... Até que um dia alguém percebeu. Estava eu mais uma vez fingindo ser feliz, olheiras de sono sem conseguir dormir. Me encontrava em um avançado estado de uma depressão, e andava a todo o momento com muita maquiagem e um óculos escuro, eramos inseparáveis eu não saia de casa sem antes passar uma base, um corretivo e um pó, e meu óculos escuro. Estava sentada conversando com umas amigas até que surge a pergunta... Como você está? ótima como sempre né? Eu paro antes de responder, quem tem depressão se encurva diante de uma pergunta desde nível, mais eu já estava tão acostumada que respondi tranquilamente. - Estou ótima!. A minha vida parecia uma novela, disfarça os sorrisos, disfarça ser feliz. Até o meu óculos cair no chão, e a chuva tirar a minha maquiagem. Me senti ridícula na rua, sentei-me no banco e comecei a chorar feito louca. Até que aparece alguém. - oi, o que está acontecendo, posso ajudar? Olho de lado e vejo um lindo rosto, uma mulher com a pele limpa e sem manchas roxas a baixo dos olhos, e com uma leveza na voz que me impactou. Sentou-se ao meu lado segurou as minhas mãos e pediu para que desabafasse, ela não estava apressada e por tanto teria tempo de sobra pra mim. Me senti uma inútil diante de uma mulher tão fascinante, porque eu não podia ser assim? Porque eu não me amava. E no mesmo instante eu contei tudo da minha vida pra ela, confiei nela de coração porque ela parecia mais um anjo que Deus tivera colocado lá, ela queria ser minha amiga e eu dei espaços pra isso entregando-lhe os segredos que mais maltratava-me. Terminei de contar sobre os meus traumas, percas, e dores, terminando ela olhou-me nos olhos e disse-me uma frase que nunca irei esquecer. - Linda, aprenda a dar valor aos seus sorrisos, ame-se, cuide-se, e assim você será feliz. Em um tom preocupado e com lagrimas nos olhos ela perguntou. - Faz quanto tempo que você não dorme. - Nem lembro mais. Ela deu-me um abraço e pediu para que eu a acompanhasse até seu carro sem medo, pois ela só queria ajudar-me. E eu fui... Nossa ela me contou cada história a caminho de sua casa, que eu comecei a sorrir, chegando na casa dela ela botou um bom filme o seu marido havia viajado e ela estava mesmo precisando de companhia. Aquela casa parecia mais o céu de tão leve, deitei-me no sofá e estávamos conversando até que eu peguei no sono... Ela me deixou dormir, e eu dormir feito a bela adormecida, e acordei bem melhor, a olheira estava menos aparente, no rosto havia estampado um belo sorriso e o melhor de tudo eu não sentia vontade de chorar... Graças a minha amiga Sônia eu voltei a sorrir e hoje eu sei dar valor ao sorriso e que ele não se vá nunca mais e a Sônia não irá deixar...
Hoje faz um ano da nossa amizade querida Sônia, e eu queria agradecer-te por todas as vezes que você se fez presente, não me perdeu para uma depressão, me resgatou, me fez nascer de novo... E conta comigo flor sempre, sempre e sempre.

"Uma verdadeira amiga agente nunca esquece... Sônia sempre comigo!"




Verdadeiros votos a uma pessoa incrível!




Thayná Amanda :*

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Avaliando as minhas atitudes e alguns acontecimentos eu decidir mudar...



Talvez eu não tenha acertado em algumas decisões, talvez eu nunca tenha acertado. Sou humana e como tal estou sujeita a erros. Hoje eu tomei uma decisão, vou mudar, aquela Thayná boazinha e supercontroladora simplesmente não existe mais. Comecei por tomar as minhas próprias decisões e não pegar as dos outros pra mim. Comecei a ter a minha própria voz.
Aprendi que ninguém dá valor a mulher boazinha que sempre faz o que querem, que arruma a casa, que está sempre na cozinha, que não sabe dizer não. Comecei dizendo não, e não, hoje eu não vou para a cozinha, se quiser almoçar vá para a cozinha você.
Quem dá de mais nem pra si presta, seguindo está teoria eu comecei a sair, voltei para a minha academia, organizei em minha agenda um tempo pra mim, cuidar de mim nunca foi tão maravilhoso como agora. Porque desta vez estou tentando dar a volta por cima...
Ele não merece minhas lagrimas, e muito menos que eu me martirize pra que ele fique, querido, se quiser ir, faça as suas malas e vá, e se quiser ajuda para fazer as malas eu ajudo, afinal, mulheres são pra ajudar né mesmo? Ouvi isso varias vezes, mulher tem que ajudar o homem, ou seja, mulher nasceu pra ser capacho de homem. Ata eu sinceramente acredito na evolução, nós mulheres já estamos por cima disso e quer saber? Eles que tem que ser os nossos capachos. Tá bom, cozinhar de vez enquanto não vai nos aleijar, afinal de contas somos guerreiras né mesmo? Há, e vai falando direito se quiser almoçar, ou alguma roupa lavada, que eu não sou a sua mãe e muito menos a sua empregada. Há, ele queria isso.
Bom, ontem aconteceu um episódio com uma amiga minha que me deixou muito irritada, apesar de acreditar no amor, ao menos acreditava, eu vi que não existe entre eles. Ela, vive na cozinha, lava as roupas e até as cuecas dele, pois bem, ao chegar do trabalho o seu marido até então marxista e ridículo, tirou a meia do pé e jogou na cara dela dizendo - vá lavar, amanhã irei trabalhar cedo e queiro ir com esta meia. - Mais tem outras limpas. - lave essa rapaz, eu quero essa. Isso em voz alta, e usando de ignorância com ela, como eu estava por lá, eu ouvi tudo. Na mesma hora ela levantou-se e foi lavar a meia. Resultado, ela está cavando a sua própria cova. o marido a tem como empregada, ela tem que mudar essa situação o mais breve possível se não além de perder o marido, irá levar nome de besta. E o que ela ganhara com isso? Um belo chute no traseiro e um lindo par de chifres, sinceramente é isso que os homens fazem com mulheres boazinha de mais.
Isso infelizmente não choca muito até porque já virou caso comum neste mundo, esses homens simplesmente acham que nós por sermos mulheres e despertar o lado feminino, mãe e mulher, temos que ceder a tudo que eles quiserem, ata vai pensando...
Não quero agir assim, sou melhor e quero cuidar de mim das minhas ideias e dos meus ideais, não sou capacho de ninguém, eu sou melhor que isso tudo. Se todas mulheres agissem assim talvez não existiriam tantas agressões, homem gosta de conquistar são casadores, ou seja, quanto mais difícil for a presa, melhor se tornará, maior será o desafio de conseguir... Quer ser feliz? Mudeeeee!


Se ele me ligar eu não vou mais uma vez chorar e pedir pra que ele volte.
Se ele quiser voltar, não deixarei as portas abertas.
Se ele me ligar, não vou atender na primeira ligação.
Se ele quiser comer alguma coisa, ele que vá pra cozinha.
Se ele quiser conversar, ele que venha pedir uma chance.
Se ele achar melhor ir embora, ele que vá, e suma de uma vez por todas.
Se ele quiser me deixar, há coitado, eu não vou chorar.
Se ele pensa que vou chorar, está enganado.
Sou mulher, mãe, amiga, controlada, e amo a minha vida.
Se quiser ficar comigo, vá logo sabendo...
Não deixo de cuidar da minha vida, pra cuidar da sua.
Eu me amo, e antes de você vem eu!
Fique sabendo disso.
                                (Thayná Amanda o pensador)




Não, eu não quero dizer que não temos que cuidar dos nossos homens, cuidar sim, mais ser capacho não! Um agradinho aqui, outro ali, desde que não seja algo de mais e super cuidadoso, ainda vai. Seja esperta, aja como mulher, ame a você e cuida das suas ideias.  Seja você em primeiro lugar que ele sem duvidas ira valoriza-la também...


Beijinhos de uma nova Thayná








Há, o blog irá passar por mudanças também, e sem sombra de duvidas a mudança será completa, espero que gostei....






Thayná Amanda :*

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Me sinto triste...






(...) Porque as pessoas não se amam mais, porque o mundo não está em paz. Porque o amor não existe mais.
Não dá viver nesse mundo onde o ódio faz morada nos corações da pessoas onde os bandidos estão cada vez mais a matar, roubar, estuprar, agredir, sacanear. Crianças que deveriam está na escola folheando livros estão nas ruas a apertar gatilhos. Pais de famílias estão sendo mortos inocentemente e até bebs de dias e meses de nascido não estão escapando de tamanha brutalidade. Onde vamos parar com isso? Será que chegaremos em algum lugar? Será que ira um dia a violência acabar?.  Sempre que nos deparamos com crimes bárbaros cometidos por crianças somos tomados por um sentimento de grande perplexidade. Isso acontece porque, como seres humanos, temos grande dificuldade em acreditar que existem crianças genuinamente más. Crianças costumam ser associadas de forma universal à bondade, à pureza, e à ingenuidade. Reconhecer que a maldade existe de fato é uma realidade com a qual não gostamos de lidar, quando estamos diante de crianças, essa descrença toma proporções muito maiores. Ficamos estarrecidos com aquilo que desafia a racionalidade humana e foge á compreensão do que consideramos ser uma criança ou uma pessoa normal.
 Como exemplo e motivo de reflexão, podemos observar alguns casos passado recente:
 Em fevereiro de 1993, os garotos Jon Venables e Robert Trompson, ambos com 10 anos de idade, assassinaram brutalmente James Bulger (de apenas 2 anos), perto de Liverpool, Inglaterra. Esse foi um dos crimes que mais chocou a Grã-Bretanha e o mundo no século passado. James foi sequestrado, abusado, torturado e morto com golpes de pedras e ferros na cabeça. Os assassinos tentaram esconder o corpo no fundo de um poço, mais acabaram forjando um desastre de trem e largaram o corpo sobre os trilhos da linha férrea. O bebê foi cortado ao meio. Jon e Robert foram julgados como adultos e condenados a prisão por prazo indeterminado, pela natureza barbara do crime. Sobre protestos e indignações populares em 2001, os assassinos foram soltos de forma sigilosa e com novas identidades.
 Se a Inglaterra foi dura demais em condenar os dois assassinos com idades tão precoces ou se afrouxou excessivamente ao libertá-los (mesmo sob vigilância policial), ainda é motivos de muitos debates e controvérsia. No entanto, em nosso íntimo, não podemos deixar de fazer algumas indagações:
 Como dois indivíduos de apenas 10 anos, deliberadamente, puderam planejar um crime com tamanha crueldade? É possível que eles não tivessem a menor ideia do que estavam fazendo? Será que toda a trama sórdida, requintada de  maldade e de total frieza "simplesmente" foi fruto de mentes imaturas e inconsequentes? Ouso dizer que, independentemente da idade dos assassinos, as respostas se resumem ao fato de serem garotos perversos. Vem a tona a velha história do sapo e do escorpião, o escorpião pediu para que o sapo o ajudasse a atravessar o rio, o sapo disse: Não, você é muito malvado e vai me picar, o escorpião jurou para o sapo que não iria lhe fazer mal, o sapo acreditou e pós o escorpião nas costas e pós-se a nadar, chegando no ponto de chegada o escorpião cravou seu ferrão no sapo. Fazer o que é a natureza!
 Não dá pra acreditar que criaturas tão pequenas e de inocências quase inquestionável vivam a cometer crimes e assaltos por vezes inacreditáveis. Da mesma forma adultos com classe, e pose de pessoa do bem vivem a cometer tragedias que também já mais desconfiaremos ou se quer acreditamos que tal pessoa seria capaz de tamanha perversidade. Um caso que chocou o Brasil no dia 31 de outubro de 2002, pouco depois da meia-noite, Suzane, de 19 anos, entrou em casa, acendeu a luz, conferiu se os pais estavam dormindo e deu carta branca ao namorado, Daniel Cravinhos, de 21 anos, e o irmão dele, Cristian, de 26.
 Os irmãos cravinhos mataram Marísia e Albert von Richetfen (pais de Suzane) com pancadas de barras de ferro na cabeça, enquanto o casal dormia. Simularam um latrocínio, espalharan objetos e papéis pela casa e levaram todo o dinheiro e jóias que conseguiram encontrar. Após a bárbarie, o casal de namorados partiu para a melhor suíte de um motel da Zona Sul de São Paulo.
Motivo do crime  (se é que existe um motivo pra isso)? Os pais não concordavam com o namoro.
 A frieza de Suzane em toda a investigação chocou os policias e todo o mundo. Suzane dizia a todo momento amar os pais e sentir piedade pelo o que eles passaram, e dissera até ser incapaz de cometer tal atrocidade com os próprios pais... É Suzane se eu fosse juiz te condenaria a anos de prisão te prenderia e jogaria a chave fora, pois pra mim um ser capaz de fazer qualquer maldade á quem lhe deu a vida não merece nenhum ato de piedade, é um mostro, pessoa sem coração.
Suzane, confessou o crime mediante a tamanha repercussão do caso...
Decorridos quatro anos do assassinato, em 22 de julho de 2006, Suzane e o namorado Daniel foram condenados pelo júri popular a 39 anos de reclusão e seis meses de detenção. Cristian pegou 38 anos de reclusão e seis meses de detenção pelo crime... Mereciam apodrecer atras das grades.
Matam por prazer, matam por qualquer coisa! Pessoas sem coração, ruins de espirito, de má índole, estragam o nosso mundo e depois passam menos de 30 anos presos porque aqui no Brasil a lei não é tão séria, e depois está nas ruas cometendo as mesmas atrocidades. Estrupam, e fazem pessoas de bem perderem seus entes queridos antes que Deus sinta a necessidade de leva-los. Não dá pra entender, até quando isso vai durar, aonde vamos chegar... Os poderosos estão cegos, pensando nos seus próprios bolsos, agora vá mexer com um grandão, ricão, gente deles, aí sim a repercussão é grande, caso contrário, o crime passara anos a ser estudado e nada sera feito... Essa é a verdade! Eu não quero esconder o que está diante dos meus olhos, não dá, chega de disfarçar viver em um mundo onde tudo é perfeito esse tempo já passou a coisa agora é outra. Triste está o mundo!




REVOLTA...




Thayná Amanda :*




    

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fala o meu coração






Eu não quero mais uma vez te mostrar a minha generosidade, o meu cabelo bonito, e as minhas pernas grossas e assim te fazer sentir algo por mim. Eu quero que você me note no meio da multidão, quero que você sinta o meu cheiro mesmo quando eu não tiver posto nem um pingo de perfume. Quero que você sinta vontade de está comigo mesmo quando eu não tenha feito nada pra que isso aconteça, que a vontade venha de você!
Eramos sem começo, sem meio e sem fim, doía a nossa situação mais eu sabia que doeria mais ainda ficar sem te ver então deixei tudo como estava. Cama fria, beijo gelado, toques mornos, e uma indelicadeza intolerável. Não que eu gostasse de ser uma "mal amada" eu gostava era de você! Mais eu não aguentei esta situação e dei um fim nessa história sem pé nem cabeça. Mais agora vem a saudade, saudade quando você gritava comigo me chamando mais uma vez de "brinquedinho" saudade de quando você dizia me amar, mesmo sabendo que era falso eu me sentia feliz, saudade de quando você me abraçava e eu sentia frio, frio porque os seus beijos eram os mais gelados que tivera eu provado. Não falo de gelado temperatura, falo de sentimentos. Não sentias nada por mim que os seus beijos chegavam a ser chatos porém o meu coração se acalmava com eles. Eu não queria sentir algo tão forte por um alguém tão estupido feito você, mais quem manda no coração? Acredito que ninguém consegue por ondem nesse desajuizado. Esse insurreccionário coração, as vezes ele se revolta e se faz de desapaixonado desde que ele está guardando o amor dentre os sangues que o bombardeiam, está o guardando lá pra quem sabe ele não se perca, fuja, suma... Não, eu não gosto de ser brinquedinho, mais eu gosto de ver-te feliz, gosto de fazer parte da tua vida, e o mais baixo papel que me deste eu aceitei, sabe porque? Porque o mais importante era poder toca-lo, beija-lo, sentir o teu corpo e tua boca, mesmo que sendo frio fazia o meu coração feliz. E pra isso eu tinha que aceitar qualquer espaço pensando que um dia iria evoluir, que iria apaixonar-se por mim, que seriamos feliz juntos para sempre. Mais eu não aguentei esse papel rebaixante por muito tempo. Quando a tempestade em fim acabou e eu me sentir livre desse amor melancólico e hilário eu resolvi que seria eu a minha paixão pra todo o sempre, não podia desistir de mim assim tão fácil e deixar estragar-se por um alguém tão sem escrúpulos feito você... Talvez doera a saudade, porém tenho a infinda certeza que doera ainda mais viver essa situação que será ainda pior ser tua apenas quando tu quiseres. Chega! Cansei desa pobreza de alma, espirito e amor, cansei da falta de sorrisos, quero sorrir até comprimir o estômago de tanta felicidade, e quero sem duvidas amar um alguém quentinho, um alguém que tenha sentimentos verdadeiros por mim. E você meu bem faça o favor de não atrapalhar-me e desaparecer da minha frente. Pois o mais baixo papel a qual me rebaixastes eu estou recusando e quero algo mais avançado, mais a minha cara, mais meu...  Fique ai com a sua falta de serenidade que eu vou agora ser feliz em outro lugar, minha flores ira agora florir em outro campo, e o amor que sinto ira florir em outro coração e você? Há você sera passado, página virada, tempo perdido, e assim esse tempo não ira faltar porque aqui meu bem o que é ruim não fica... Abro espaços apenas para o que é bom! Dou espaços apenas para a felicidade. Chorar não convém, não por um amor, e por uma pessoa tão estúpida feito você... Passar bem você e o seu cinismo, e faça o favor de levar esse frio junto com você é agoniante viver essa gelidez. Ele despediu-se com um beijo em minha bochecha olhou-me nos olhos e disse mais uma vez usando o cinismo - Há obrigada por deixar-me livre, você era apenas mais uma, a mais irritante, a mais chata, a mais cobradora, e a mais insuportável  . Bateu a porta e se foi. Se foi pra nunca mais voltar. Pois esse tempo ruim está indo embora junto com a chuva, e não voltará mais. Irá pra bem longe junto com o vento que sopra forte, e só virá agora o VERDADEIRO... Xauzinho coisa estupida!






" Viver só e feliz é melhor que viver com alguém ao lado e  triste"


Ninguém é obrigada a fingir aturar tal situação, não convém sofrer por um desmerecido amor falso, não convém ser enganada e aturar tal enganação, é absolutamente aceitável que demos um fim ao tal do amor inescrupuloso. Porque viver a mendigar amor, viver a pedir amor, é intolerável, e nós podemos sim cicatrizar a tal ferida e assim conseguir sorrir de novo, ser feliz de novo, viver um amor sem felicidade não é nada certo, isso não dará certo. Procure sempre evoluir pra melhor!


  

Thayná Amanda :*