Sejam bem vindos

Chá quente e bolo por favor! Vão entrando e sintam-se em casa. A sua visita me faz muito feliz :)

sábado, 7 de janeiro de 2012

O valor de um sorriso


Eu aprendi a valorizar um sorriso quando ele fugiu de mim...
A uns anos atrás, eu me fazia de forte, equilibrada, e da mulher mais feliz do mundo. Só que não era bem assim, atrás daquele joguinho de vida perfeita se escondia uma mulher fraca, sozinha, e sem equilíbrio. Eu não me amava, não confiava nem na minha sombra, não me valoriza, e muito menos sabia ser feliz... Até que um dia alguém percebeu. Estava eu mais uma vez fingindo ser feliz, olheiras de sono sem conseguir dormir. Me encontrava em um avançado estado de uma depressão, e andava a todo o momento com muita maquiagem e um óculos escuro, eramos inseparáveis eu não saia de casa sem antes passar uma base, um corretivo e um pó, e meu óculos escuro. Estava sentada conversando com umas amigas até que surge a pergunta... Como você está? ótima como sempre né? Eu paro antes de responder, quem tem depressão se encurva diante de uma pergunta desde nível, mais eu já estava tão acostumada que respondi tranquilamente. - Estou ótima!. A minha vida parecia uma novela, disfarça os sorrisos, disfarça ser feliz. Até o meu óculos cair no chão, e a chuva tirar a minha maquiagem. Me senti ridícula na rua, sentei-me no banco e comecei a chorar feito louca. Até que aparece alguém. - oi, o que está acontecendo, posso ajudar? Olho de lado e vejo um lindo rosto, uma mulher com a pele limpa e sem manchas roxas a baixo dos olhos, e com uma leveza na voz que me impactou. Sentou-se ao meu lado segurou as minhas mãos e pediu para que desabafasse, ela não estava apressada e por tanto teria tempo de sobra pra mim. Me senti uma inútil diante de uma mulher tão fascinante, porque eu não podia ser assim? Porque eu não me amava. E no mesmo instante eu contei tudo da minha vida pra ela, confiei nela de coração porque ela parecia mais um anjo que Deus tivera colocado lá, ela queria ser minha amiga e eu dei espaços pra isso entregando-lhe os segredos que mais maltratava-me. Terminei de contar sobre os meus traumas, percas, e dores, terminando ela olhou-me nos olhos e disse-me uma frase que nunca irei esquecer. - Linda, aprenda a dar valor aos seus sorrisos, ame-se, cuide-se, e assim você será feliz. Em um tom preocupado e com lagrimas nos olhos ela perguntou. - Faz quanto tempo que você não dorme. - Nem lembro mais. Ela deu-me um abraço e pediu para que eu a acompanhasse até seu carro sem medo, pois ela só queria ajudar-me. E eu fui... Nossa ela me contou cada história a caminho de sua casa, que eu comecei a sorrir, chegando na casa dela ela botou um bom filme o seu marido havia viajado e ela estava mesmo precisando de companhia. Aquela casa parecia mais o céu de tão leve, deitei-me no sofá e estávamos conversando até que eu peguei no sono... Ela me deixou dormir, e eu dormir feito a bela adormecida, e acordei bem melhor, a olheira estava menos aparente, no rosto havia estampado um belo sorriso e o melhor de tudo eu não sentia vontade de chorar... Graças a minha amiga Sônia eu voltei a sorrir e hoje eu sei dar valor ao sorriso e que ele não se vá nunca mais e a Sônia não irá deixar...
Hoje faz um ano da nossa amizade querida Sônia, e eu queria agradecer-te por todas as vezes que você se fez presente, não me perdeu para uma depressão, me resgatou, me fez nascer de novo... E conta comigo flor sempre, sempre e sempre.

"Uma verdadeira amiga agente nunca esquece... Sônia sempre comigo!"




Verdadeiros votos a uma pessoa incrível!




Thayná Amanda :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário