Sejam bem vindos

Chá quente e bolo por favor! Vão entrando e sintam-se em casa. A sua visita me faz muito feliz :)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Avaliando as minhas atitudes e alguns acontecimentos eu decidir mudar...



Talvez eu não tenha acertado em algumas decisões, talvez eu nunca tenha acertado. Sou humana e como tal estou sujeita a erros. Hoje eu tomei uma decisão, vou mudar, aquela Thayná boazinha e supercontroladora simplesmente não existe mais. Comecei por tomar as minhas próprias decisões e não pegar as dos outros pra mim. Comecei a ter a minha própria voz.
Aprendi que ninguém dá valor a mulher boazinha que sempre faz o que querem, que arruma a casa, que está sempre na cozinha, que não sabe dizer não. Comecei dizendo não, e não, hoje eu não vou para a cozinha, se quiser almoçar vá para a cozinha você.
Quem dá de mais nem pra si presta, seguindo está teoria eu comecei a sair, voltei para a minha academia, organizei em minha agenda um tempo pra mim, cuidar de mim nunca foi tão maravilhoso como agora. Porque desta vez estou tentando dar a volta por cima...
Ele não merece minhas lagrimas, e muito menos que eu me martirize pra que ele fique, querido, se quiser ir, faça as suas malas e vá, e se quiser ajuda para fazer as malas eu ajudo, afinal, mulheres são pra ajudar né mesmo? Ouvi isso varias vezes, mulher tem que ajudar o homem, ou seja, mulher nasceu pra ser capacho de homem. Ata eu sinceramente acredito na evolução, nós mulheres já estamos por cima disso e quer saber? Eles que tem que ser os nossos capachos. Tá bom, cozinhar de vez enquanto não vai nos aleijar, afinal de contas somos guerreiras né mesmo? Há, e vai falando direito se quiser almoçar, ou alguma roupa lavada, que eu não sou a sua mãe e muito menos a sua empregada. Há, ele queria isso.
Bom, ontem aconteceu um episódio com uma amiga minha que me deixou muito irritada, apesar de acreditar no amor, ao menos acreditava, eu vi que não existe entre eles. Ela, vive na cozinha, lava as roupas e até as cuecas dele, pois bem, ao chegar do trabalho o seu marido até então marxista e ridículo, tirou a meia do pé e jogou na cara dela dizendo - vá lavar, amanhã irei trabalhar cedo e queiro ir com esta meia. - Mais tem outras limpas. - lave essa rapaz, eu quero essa. Isso em voz alta, e usando de ignorância com ela, como eu estava por lá, eu ouvi tudo. Na mesma hora ela levantou-se e foi lavar a meia. Resultado, ela está cavando a sua própria cova. o marido a tem como empregada, ela tem que mudar essa situação o mais breve possível se não além de perder o marido, irá levar nome de besta. E o que ela ganhara com isso? Um belo chute no traseiro e um lindo par de chifres, sinceramente é isso que os homens fazem com mulheres boazinha de mais.
Isso infelizmente não choca muito até porque já virou caso comum neste mundo, esses homens simplesmente acham que nós por sermos mulheres e despertar o lado feminino, mãe e mulher, temos que ceder a tudo que eles quiserem, ata vai pensando...
Não quero agir assim, sou melhor e quero cuidar de mim das minhas ideias e dos meus ideais, não sou capacho de ninguém, eu sou melhor que isso tudo. Se todas mulheres agissem assim talvez não existiriam tantas agressões, homem gosta de conquistar são casadores, ou seja, quanto mais difícil for a presa, melhor se tornará, maior será o desafio de conseguir... Quer ser feliz? Mudeeeee!


Se ele me ligar eu não vou mais uma vez chorar e pedir pra que ele volte.
Se ele quiser voltar, não deixarei as portas abertas.
Se ele me ligar, não vou atender na primeira ligação.
Se ele quiser comer alguma coisa, ele que vá pra cozinha.
Se ele quiser conversar, ele que venha pedir uma chance.
Se ele achar melhor ir embora, ele que vá, e suma de uma vez por todas.
Se ele quiser me deixar, há coitado, eu não vou chorar.
Se ele pensa que vou chorar, está enganado.
Sou mulher, mãe, amiga, controlada, e amo a minha vida.
Se quiser ficar comigo, vá logo sabendo...
Não deixo de cuidar da minha vida, pra cuidar da sua.
Eu me amo, e antes de você vem eu!
Fique sabendo disso.
                                (Thayná Amanda o pensador)




Não, eu não quero dizer que não temos que cuidar dos nossos homens, cuidar sim, mais ser capacho não! Um agradinho aqui, outro ali, desde que não seja algo de mais e super cuidadoso, ainda vai. Seja esperta, aja como mulher, ame a você e cuida das suas ideias.  Seja você em primeiro lugar que ele sem duvidas ira valoriza-la também...


Beijinhos de uma nova Thayná








Há, o blog irá passar por mudanças também, e sem sombra de duvidas a mudança será completa, espero que gostei....






Thayná Amanda :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário