Sejam bem vindos

Chá quente e bolo por favor! Vão entrando e sintam-se em casa. A sua visita me faz muito feliz :)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Inveja...




Inveja... O que será realmente?. Inveja uma palavra tão forte, um sentimento tão ruim.  Inveja sempre me lembra incapacidade o invejoso ele sente prazer em destruir prazer em arrancar o que o outro tem. Pra quê sentir inveja se podemos conquistar o que queremos sem passar a sermos chamados de vilões porque é sempre assim, o bem vence no final do jogo! Sentir inveja é uma forna de mostrar pro mundo a sua incapacidade? aquela coisinha que dói lá dentro quando alguém aparece com aquele carrão do ano pode ser inveja sabia? Muitas vezes são sentimentos construtivos, sentimentos que trazem coisas boas, mais por outras vezes é inveja é vontade de arrancar tudo o que o outro tem, é prazer em destruir a vitória do outro. O invejoso vive que nem um cão de guarda esperando a hora certa pra atacar e tirar tudo o que uma pessoa de bom coração conseguiu conquistar. Tá bom estão me achando besta em falar disso? não, não estou sendo besta estou sendo realista. A inveja destrói, corrói, magoa, machuca. Já fui vítima dos invejosos, já fui humilhada na frente de todas as pessoas quando um invejoso resolveu agir comigo quando um invejoso resolveu colocar as suas garras podres pra cima de mim, que sou sempre doce, que sou sempre eu e eu mesma. Por um outro lado é tão bom sentir que alguém nos invejar né verdade? Pois na minha concepção ninguém inveja o feio, se somos invejados é porque temos algo a admirar não acha?  Fico feliz em ser tão invejada, mais eu queria que as pessoas tirassem esse sentimento de dentro delas, que elas passassem a pensar que seria bem mais digno conseguir tudo o que querem na base da honestidade sem querer arrancar nada de ninguém. "Tudo o que vem fácil vai fácil" pensem nisso, e percebam se vale a pena abrigar esse sentimento ruim no coração e tentem expulsa-lo de dentro de você nem que pra isso seja preciso uma faxina bem forte faça essa faxina limpe seu coração e der cor a sua vida, a inveja estraga a sua beleza, deixa o seu rosto apagado e os seus sorrisos bem falsos, por isso vale a pena permitir essa faxina dentro de você, vale apena expulsar esse sentimento de dentro de você e retornar a ter a quela vida colorida, aqueles sorrisos lindos e verdadeiros, e aquele rosto leve de pessoa pura e sem maldades. Elimine a inveja de dentro de você mesmo que esse processo seja longo e difícil tente ao menos mais tente hoje pois amanhã ela já pode ter de destruído e assim será tarde de mais.




Texto dedicado a :Oséias Santos, Guarujá SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário